Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ÚLTIMOS DIAS DE VISITAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “ORIGENS NORDESTE BRASIL’’

A mostra interativa formada por 80 obras feitas com papel reciclado ainda pode ser visitada na Galeria Newton Navarro. A exposição “Origens Nordeste Brasil” encerra nesta sexta-feira (15). Aberta no mês de março a exposição já recebeu cerca de 1.500 visitantes e realizou quatro oficinas ensinado a técnica de Papier Mâché e Papietagem. Na sexta-feira o encerramento da exposição contará com apresentações dos alunos da Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta e do grupo de dança “Tô na Área”, que acontece das 14 às 17h.

Cerca de 80 obras estão expostas na Galeria Newton Navarro, da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e tem como inspiração o nordeste. A mostra integra o projeto “Ana Selma Arte Ecológica nas Escolas”, que tem como concepção artística reciclar papel transformando em peça de arte.

Elaborada pela artista plástica Ana Selma, a exposição que conta com apoio do Programa Djalma Maranhão, tem como objetivo despertar o interesse pela reciclagem, sustentabilidade e aproximar as crianças das questões ambientais. A exposição segue no próximo mês de maio para Portugal, onde ficará exposta no Grande Colégio Universal no Porto.
SERVIÇO: Exposição “Origens Nordeste Brasil” Local: Galeria Newton Navarro – Funcarte (Av. Câmara Cascudo, 434 – Centro) Visitação: De segunda a sexta, das 8 às 17h Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário