Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Festival de Quadrilha Junina de Natal começa nesta sexta-feira


A área de lazer do conjunto Panatis, na zona norte, será palco do XXIV Festival de Quadrilha Junina de Natal, dentro da programação do Natal - Forró da Gente. O Festival é uma realização da Prefeitura do Nata, promovido pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e tem a proposta de resgatar, preservar e difundir as tradições juninas. A movimentação acontecerá do dia 18 até 29 de junho, a partir das 18h.
Para a realização do festival, serão destinados 80 mil reais. Este ano, 87 grupos estarão se apresentando distribuídos nas categorias infantil, tradicional, cômica e estilizada. Para a etapa final serão classificados 20 grupos que obtiverem maior pontuação na etapa eliminatória, sendo 12 na categoria tradicional e oito na estilizada, uma vez que as categorias infantil e cômica não concorrem a premiação, apenas se apresentarão. Na categoria tradicional, serão analisados os seguintes itens: tempo, originalidade, roteiro musical, marcador/apresentador, evolução, casamento matuto e animação. Já na categoria estilizada, a comissão julgadora irá analisar o tempo, roteiro musical, apresentador, figurino, homenagem ou tema, coreografia e animação. A comissão julgadora é composta por sete membros, formada por profissionais especialistas em cada área a ser analisada.
Na próxima sexta-feira (18), abertura do evento, 10 quadrilhas irão se apresentar, começando pela infantil “Arroxonozinho” e em seguida as tradicionais “Vai Mexer com Nós”, “Tá Bacana”, “Brilho da Noite”, “Arroxonó”, “Olhou Gostou”, “Claridade” “Barca Furada”(a única cômica da noite), “Mexe Mexe” e “Puro Nordeste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário