Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Funcarte irá apresentar os Anais do EELP dentro da programação da SBPC Jovem









Apresentação dos Anais contará com participação do Professor Carlos Reis, Reitor da Universidade Aberta de Lisboa, que proferirá palestra sobre José Saramago





Dando continuidade ao projeto do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa de Natal (EELP), que foi realizado de 28 a 30 de abril deste ano, e conforme foi anunciado na época do evento, a Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), irá apresentar na próxima segunda-feira, 26, o livro referente aos Anais do I EELP. A apresentação acontecerá dentro do Ciclo de Palestras da SBPC Jovem, que será realizada aqui em Natal. A Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é considerado um evento de maior relevância científica do país.
O EELP foi um encontro promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA - e a Prefeitura Municipal do Natal, que teve o apoio da UFRN e da LisNatal. O objetivo do encontro foi de provocar discussões, debates e interpretações das identidades literárias contemporâneas, além de promover o intercâmbio entre os escritores de países cuja língua oficial ou dominante é o português.
Dentro desta primeira ação do projeto EELP, antes da apresentação dos Anais do encontro, o professor Carlos Reis (reitor da Universidade Aberta - Lisboa), um dos ilustres convidados do I EELP, irá proferir uma palestra com o tema “José Saramago e a linguagem da História”. Carlos Reis é um dos grandes estudiosos da obra do escritor José Saramago. A palestra de Carlos Reis e a apresentação dos Anais do EELP acontecerão no primeiro dia do Ciclo de Palestras da SBPC Jovem, dia 26/07, às 9h, no auditório do Setor de aulas I - Bloco F - Sala 1, da UFRN.
O Ciclo de Palestras tem como tema central “O Universo das Linguagens”. Trata-se de uma atividade para quem aprecia televisão, internet, cinema, literatura, música, artes plásticas e quer saber mais sobre essas linguagens. Estão convidados para proferir as palestras: poetas, músicos, artistas, cientistas, escritores, produtores de televisão e vídeo ou cinema, fotógrafos e professores, formando um coro de múltiplas vozes, porém priorizando a construção de conhecimentos que não dissociam indivíduo, sociedade e cosmo.

SERVIÇO:
Apresentação dos Anais do EELP
Onde? Na programação do Ciclo de Palestras – SBPC Jovem
Quando? 26/07 (Segunda-feira)
Hora: 09h às 11h30
Local: Setor de aulas I - Bloco F - Sala 1- UFRN

Programação:
Palestrante do professor Carlos Reis
Tema: “Jose Saramago e a linguagem na Historia”
Apresentação /lançamento dos Anais do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa de Natal

http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/sbpc/jovem/universo_linguagens.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário