Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

DIA INTERNACIONAL DO MUSEU SERÁ COMEMORADO COM PALESTRAS E APRESENTAÇÕES DE JOÃO REDONDO

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão receberá nesta terça-feira, 18, quando se comemora o Dia Internacional do Museu, o arqueólogo Onésimo Santos e a arquiteta Ana Raquel (representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN). Eles irão proferir uma palestra, às 10h, sobre Educação Patrimonial para os alunos da Escola Anísio Teixeira, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade para a preservação do patrimônio histórico e cultural. Ainda nesta terça-feira, a partir das 15h, acontecerá apresentação de João redondo com o tema “Museu para a harmonia social”. Desta vez o público será formado pelos alunos da Escola Winston Churchil. As atividades fazem parte da programação da 8a Semana de Museus.
O Dia Internacional de Museus foi criado pelo Comitê Internacional de Museus - ICOM, com a proposta de, a cada ano, sensibilizar o público para a importância dos museus na sociedade.
Com o tema “Museu para a harmonia social”, a Semana Nacional dos Museus chega a sua 8ª edição com a proposta de intensificar uma concentração de atividades dos museus brasileiros em torno de um tema comum, garantir divulgação nacional dos espaços e de suas agendas e promover a integração das instituições museológicas, estimulando suas relações com a sociedade. Aqui em Natal, o Museu de Cultura Popular realizará atividades até o dia 26 de maio.
A programação continua durante toda a semana. Na quarta-feira, 19, será a vez da palestra “Arte Popular” com o professor Antônio Marques e apresentações de João redondo para os alunos da escola Winston Churchil, a partir das 10h. Nos dias 20 e 21 o arte-educador Genildo Matheus ministrará a palestra de Teatro de Bonecos das 10h às 11h .


Serviço:
Palestra Sobre Educação Patrimonial
Quando: 18 de maio
Onde: Museu de Cultura Popular
Horário: 10h às 12h
Palestra de Arte Popular
Quando: 19 de maio
Onde: Museu de Cultura Popular
Horário: 10h às 11h
Palestra de Arte Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário