Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010






Emoção, animação, manifestação de fé e muito louvor. Esses foram os ingredientes que marcaram o Auto do Natal desta quinta-feira (23). Desde as 19h, o público começou a chegar ao Machadão, que iniciou as atividades com a apresentação do Coral de Jovens da Igreja Adventista. Rapidamente, o gramado do estádio ficou tomado de gente, além das arquibancadas. O público assistiu com muita devoção a terceira apresentação do espetáculo Maria, José e o Menino Deus, e se encantou com a história da infância de Maria, a escolha de José para ser seu marido e o nascimento do Menino Deus.

Depois veio o momento mais esperado da noite. A simpatia e o carisma da cantora gospel Aline Barros invadiram o palco e levaram a multidão ao delírio. O público pulou, cantou, dançou e se encantou com a apresentação da cantora. Uma parte do show foi dedicada a garotada. Crianças subiram ao palco e dançaram com Aline, que mostrou porque é tão amada pela criançada. A participação dos “baixinhos” foi encerrada com uma linda oração feita pelo filho da cantora, que pediu paz, amor, fé e saúde para todas as famílias.

O Auto do Natal é mais um evento do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Maria, José e o Menino Deus é o título do texto do espetáculo, de autoria do jornalista Edson Soares. A matéria prima que deu base ao texto do Auto de Natal 2010 é o Proto-Evangelho de Thiago, considerado apócrifo, mas que traz importantes informações a respeito da vida de Cristo, preenchendo lacunas até então criadas pelos Evangelhos constantes da Bíblia. O Proto-Evagelho de Thiago retrata os acontecimentos que precederam o nascimento de Cristo, contando a história de Maria e da sua natividade, além de trazer pitorescos detalhes da infância de Jesus.

O auto de Natal faz parte da programação do Natal em Natal que recebe o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e das empresas Cosern, Midway Mall e Petrobras e o apoio cultural do Natal Card, Fecomércio e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário