Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O GRUPO ROSA DE PEDRA E A ATRAÇÃO DA ÁRVORE DE MIRASSOL DESTA QUARTA-FEIRA


A Prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) abriu oficialmente a programação cultural do período natalino nessa terça-feira (7), com a programação musical na Árvore de Mirassol. Num clima de alegria e muita música o público presente pode assistir as apresentações da banda Uskaravelho e do artista Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz.

Nesse ano, foram usadas 186 mil lâmpadas na árvore de 126 metros no formato de espiral e com luzes brancas. A praça da árvore conta com uma feira de artesanato, com 150 artesãos, além de um espaço de lazer para as crianças.

Nesta quarta-feira (8) a programação no palco começau a partir das 18h com a apresentação do grupo musical Conexão Felipe Camarão e em seguida show com o grupo Rosa de Pedra.

ROSA DE PEDRA

Desde 2002 a banda Rosa de Pedra atua na cena independente da capital. Sua música autoral mescla fusion, pop e música regional com uma pitada de rock cangaço, fundindo-se com ritmos diversos da cultura popular (coco e ciranda, por exemplos) e da música universal (rock e drumn'bass). Uma proposta musical que mistura sons de rabeca, baixo, guitarra, percussão, bateria e vozes lavadeiras, com ritmos e poesias que retratam o cotidiano, mestres populares e a religiosidade brasileira, com sotaque nordestino, unindo vertentes do tradicional com o contemporâneo-urbano. Contando apenas oito anos de estrada, a Rosa de Pedra tem uma carreira consolidada no cenário da música potiguar e nordestina. Prova disso foi o convite para participar da gravação do programa Som Brasil da Rede Globo homenageando o músico Dominguinhos em 2010. Ainda merece destaque a participação da banda no 62° Encontro da SBPC (2010), SESI Música Série Brasileira (2009), lançamento do CD na Fnac Paulista (2009), Carnaval de Pernambuco - Pólo Paudalho (2009), Festival MADA (2008), Circuito BNB Rock Cordel (2008), Festival Coca-Cola Lógica Zero (2008), Festival DoSol (2008), SESC Cariri (2007) e no Fórum Cultural Mundial em 2004.
A Rosa de Pedra conta atualmente com Ângela Castro (voz), Tiquinha Rodrigues (rabeca/voz), Toni Gregório (guitarra), Betão Tavares (baixo), Concita Alves (percussão/vocal), Sami Tárik (percussão) e Rogério Pitomba (bateria).

PROGRAMAÇÃO

08 de dezembro

- Rosa de Pedra

- Grupo musical Conexão Felipe Camarão

09 de dezembro

-Araruna

-Folia de rua

-Vida Alheia

10 de dezembro

-Coral Jovem de Natal

-Coral do IFRN

-Carlos Zens

11 de dezembro

-Orquestra Talento

-Trio Naquele Tempo

-Mariângela

12 de dezembro

-Coral Casa do Bem

-Trem Fantasma


Nenhum comentário:

Postar um comentário