Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE BALLET PROF. ROOSEVET PIMENTA SÃO PREMIADOS EM FESTIVAL DE DANÇA



Natalense foi escolhida a bailarina revelação do festival


No ultimo dia 04 de abril, alunos da Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta encerram a participação no Festival Passo de Arte Norte e Nordeste que teve a bailarina Kahena de Quevedo, de 20 anos, a primeira colocada na categoria Solo Livre Avançado, além de ser indicada como a bailarina revelação do festival. Os demais alunos da escola foram selecionados para a competição internacional 18ª Passo da Arte de Indaiatuba (SP), que acontecerá de 9 a 18 de julho.


O Festival Passo de Arte Norte e Nordeste este ano o aconteceu em Fortaleza – CE entre os dias 31 de março e 04 de abril. Esta foi a primeira vez que a escola de Ballet da Fundação Capitania das Artes - Funcarte participou com alunos iniciantes e teve cinco trabalhos selecionados dentre os seis enviados para esta edição do evento, que levou sete bailarinos do ballet municipal.


O Passo de Arte - competição internacional se constitui num organismo vivo, uma rede de competições e festivais credenciados que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança. O festival se firmou como a maior e mais importante Competição de Dança Acadêmica do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário