Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

EVENTO PROJETA NATAL NA MÍDIA INTERNACIONAL

O EELP, idealizado pela Prefeitura do Natal e a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), também está garantindo para Natal visibilidade como destino turístico. Jornalistas de veículos de comunicação de Portugal e de outros países de língua portuguesa já estão na capital potiguar.
Presente na França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul e Austrália, a SIC Internacional – empresa de comunicação sediada em Portugal – fechou acordo com a organização do evento para exibir um link sonoro ao vivo durante a programação dos três dias do Encontro para todas as afiliadas da emissora.
A RTP Internacional – também sediada em Portugal – solicitou à TV Ponta Negra fitas Betacam Digital com reportagens e entrevistas do encontro para serem editadas e exibidas na RTP África e na RTP Internacional. A RTP Portugal ainda estuda a possibilidade de exibir imagens do EELP durante a sua programação.
Afora o alcance internacional idealizado e conseguido pelo evento, também com manchetes publicadas em jornais de Angola e Portugal, a mídia nacional também noticiou o EELP mesmo antes da solenidade de inauguração. Um dos maiores portais de notícia do Brasil – o site Uol – e a revista Época publicaram matérias a respeito do evento.

SERVIÇO:


2ª MESA: Cosmopolitismo, expressões populares e globalização
Dia: 29/04
Conferencista: João Ubaldo Ribeiro (Brasil)
Moderador: Laurence Bittencourt (UnP)
Debatedores:
- Inocência Mata (São Tomé e Príncipe)
- Tarcísio Gurgel (RN)
- Lívio Oliveira (RN)

3ª MESA: Os desafios das novas tecnologias na literatura
Dia: 30/04
Conferencista: José Eduardo Agualusa (Angola)
Moderador: Tácito Costa (RN)
Debatedores:
- Paulo Markun (SP)
- Jorge Salomão (BA)
- Pablo Capistrano (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário